Algumas características do Gênero oral : Palestra

         Uma palestra é apresentação oral que pretende apresentar informação ou ensinar pessoas a respeito de um assunto em particular, por exemplo, uma proferida por um professor de universidade ou colegial. Palestras são usadas para transmitir informação de natureza importante, histórica, prática, teórica e equacional. O discurso de um político, o sermão de um guia espiritual, a apresentação de vendas de um negociante, todos estes exemplos podem ser de forma similar a uma palestra. Geralmente o palestrante posta-se em uma posição de destaque no cômodo e recita informação relevante relativa ao conteúdo da palestra.

        Apesar de palestras serem criticadas como método de ensino, universidades ainda não encontraram alternativa prática ao uso da palestra na maioria de seus cursos. Críticos apontam que palestrar funciona como um método de comunicação que tem somente uma direção, a palestrante—audiência, e que isto não envolve participação significativa dos ouvintes. Portanto, palestras são frequentemente contrastadas com aprendizagem ativa. Palestras efetuadas por oradores talentosos podem ser altamente estimulantes para o ouvinte; assim, a palestra sobrevive na academia como um método rápido, barato e eficiente de introduzir grandes números de estudantes a um campo de estudo particular.

FONTE:  WIKIPÉDIA

           Veja a seguir um slide providencial para aprender como preparar uma  BOA PALESTRA:                       (  clicar no link azul “falar”)

falar

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s